BMJ Consultores Associados lança livro sobre comércio internacional

O livro “Comércio Internacional em Foco 2018-2019”, fruto de um trabalho dos consultores da BMJ, em conjunto com notáveis autoridades governamentais e representantes do setor privado, foi lançado nesta quarta-feira (28). A produção reúne uma série de artigos que analisa os mais importantes tópicos da atualidade em matéria de comércio internacional para a compreensão do atual contexto do País e identificação de oportunidades e tendências de negócio.

Idealizado pela equipe de Comércio Internacional da BMJ Consultores Associados, a obra conta ainda com a contribuição da Embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, Hafsa Al Ulama, que aborda as relações bilaterais de seu país com o Brasil, entre outros artigos igualmente relevantes. De acordo com a equipe, a relevância e o impacto do fluxo de comércio em âmbito internacional têm grande importância e influência no cotidiano, por isso, as análises são fundamentais para identificar tendências em um cenário de turbulência e instabilidade. Os textos falam sobre temas do comércio internacional, como a situação da balança comercial, a abertura para investimentos, a crise do multilateralismo e a radicalização dos discursos políticos em todo o mundo, entre outros.

O coquetel de lançamento contou com a presença de cerca de 100 pessoas, entre consultores, clientes e autoridades, como o Diretor de Regulação Sanitária da Anvisa, Renato Porto, e Fabrício Panzini,  Gerente de Negociações Internacionais da CNI. Para o CEO da BMJ, Wagner Parente, o livro traz uma visão privilegiada do que acontece dentro da área e vem para enriquecer bastante o debate público. “A nossa posição estratégica é sempre fazer publicações de qualidade para fomentar esse debate e ajudar os tomadores de decisão a melhorarem as políticas públicas”. Renata Amaral, diretora da BMJ, ressaltou que a obra representa uma coroação ao ano de trabalho da empresa. “Esse lançamento é uma realização muito grande para todos nós e retrata muito bem a nossa interatividade com o setor público”, afirmou.

O livro será disponibilizado pela BMJ em formato de e-book nos próximos dias.

Veja as fotos:

Anterior

Próximo