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CNI lança livro sobre políticas comerciais da China

By 7 de junho de 2016No Comments

Na próxima sexta-feira (10), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizará o lançamento do livro ‘Políticas Industriais e Comerciais da China sob a Perspectiva das Regras da OMC’. A publicação reúne diversos textos e artigos acerca de trocas comerciais envolvendo um dos maiores protagonistas econômicos do momento: a China.

O livro tem o intuito de elucidar questões jurídicas de casos contra a China na Organização Mundial do Comércio (OMC), ilustrar mecanismos de defesa comercial contra exportações, além de apresentar políticas comerciais e industriais da China, à luz dos compromissos assumidos para sua acessão a OMC. O País é um dos maiores usuários do sistema de solução de controvérsias da Organização e será julgado ainda esse ano sobre a possibilidade de ser reconhecido como economia de mercado.

Os autores são em sua maioria autoridades de órgãos competentes em Comércio Internacional e juristas especializados no assunto. Entre eles figuram os consultores seniores da Barral M Jorge, Renata Amaral e Gilvan Brogini, e o sócio da BMJ, Welber Barral.

O lançamento do livro ocorrerá durante a realização do 16º Seminário sobre Comércio Internacional do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumidor e Comércio Internacional (IBRAC).

 

 

 

Clique aqui para ler um trecho do livro.

 

 

Veja também outros textos sobre a relação comercial do Brasil com a China:

“Porque pensar além da China? ”, de Verônica Prates

“Dependência da China: um dos pecados brasileiros”, de Renan Fleck.  

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