Abiec e Apex renovam convênio para promoção da carne brasileira

Por Bettina Barros | Valor
 

Alf Ribeiro/Folhapress

SÃO PAULO  –  A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex- Brasil) assinaram hoje em Paris a renovação por mais dois anos do convênio do Projeto Setorial BrazilianBeef. A assinatura aconteceu durante a SIAL – Salon International de l’Alimentation — e contou com a presença do presidente da Abiec, Antonio Jorge Camardelli, e do presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges, além de associados.

Iniciada em 2001, a parceria visa fortalecer a imagem da carne bovina brasileira no exterior, melhorando a percepção de sua qualidade nos países importadores e ampliando a participação brasileira no mercado mundial de carnes. 

Segundo a entidade, em 14 anos foram firmados seis projetos, com investimentos de mais de R$ 34 milhões, incluindo os recursos da Apex-Brasil e das próprias empresas. 

Nos dois anos de convênio, serão investidos R$ 6,3 milhões para dar continuidade às ações de promoção de exportação da carne certificada brasileira.

 

Episódios

#13 Belém no centro do mundo – menos de 100 dias para a COP

#12 De Trump a Lula: Tarifas, Tensão Política e o Futuro Comercial do Brasil

#11 Crise do IOF, CPMI do INSS e o Depoimento de Bolsonaro no STF

Newsletter BMJ: influência começa com informação