Skip to main content

BMJ lança produto analítico voltado a orientar empresas sobre riscos e cenários em 2016

By 1 de September de 2015No Comments

A partir de setembro, a Barral M Jorge (BMJ) passa a contar com um novo produto de análise que visa desenvolver estudos e antecipar cenários políticos e riscos. Desenvolvido pela unidade de análise política da consultoria, o Brazil Outlook 2016, que tem sua primeira edição lançada este mês, orientará clientes e parceiros sobre os riscos e cenários para 2016 diante da volatilidade política e das incertezas do quadro macroeconômico.

“O principal objetivo do Brazil Outlook 2016 é antecipar cenários, riscos e tendências regulatórias para o ano que vem, de modo que as empresas possam se preparar com antecedência”, pontua o consultor e integrante do núcleo de Análise Política da BMJ, Gabriel Petrus.

O produto é desenvolvido com base em metodologia da própria consultoria, ancorada no trabalho de inteligência e engajamento prévio da rede de analistas e colaboradores com os tomadores de decisão em políticas-públicas de Brasília.

Em sua primeira edição das quatro que ainda serão lançadas este ano, o documento aborda os fatores de estabilidade política no Brasil para o próximo trimestre, com foco nos riscos da agenda de ajuste fiscal do governo.

Repercussão internacional

Um dia após o lançamento, o estudo de cenários da BMJ foi destaque na imprensa internacional. A agência de notícias France Presse produziu uma matéria sobre o cenário político brasileiro e deu ênfase ao Brazil Outlook 2016 ao dizer que há crescente instabilidade na política durante o segundo mandato da presidente Dilma. 

Acompanhe a matéria aqui

Leave a Reply