Skip to main content

A Tailândia é logo ali

By 30 de March de 2016No Comments

A revista Viver Brasil divulgou, na semana passada, a cobertura da viagem da delegação brasileira à Tailândia a convite do embaixador do País no Brasil, Pitchayaplant Charnbhumidol. A delegação formada por empresários, repórteres e representantes do governo visitou o país asiático em fevereiro desse ano com objetivo de estreitar laços e suscitar novos negócios entre os dois países. Os sócios da Barral M Jorge, Miguel Jorge e Welber Barral, participaram da expedição, na qual a BMJ ajudou a organizar, representando a empresa.

Em meio a uma maratona de reuniões, os convidados visitaram pontos importantes da economia local como a 57ª Bangcok Gems & Jewelry Fair, uma feira de joias e pedras preciosas, materiais dos quais a Tailândia é referência mundial de exportação e venda, e ainda conheceram usinas de álcool e de açúcar. Depois dos Estados Unidos e do Brasil, que concentram cerca de 80% da produção mundial de etanol, a Tailândia se coloca na vitrine, tendo uma das mais avançadas usinas do mundo.

Outro segmento referência da Tailândia é o setor alimentício. O grupo visitante foi à fábrica do CP Group, do setor de alimentos, que em 2013 teve faturamento de 41 bilhões de dólares, mais de 150 bilhões de reais, cerca de 50% a mais que a gigante brasileira Vale registrou no mesmo período. O setor já apresentou envolvimento entre os dois países no final do ano passado quando a BR Foods, dona da Sadia e da Perdigão, comprou a terceira maior operação de alimentos tailandesa, incorporando ao seu faturamento uma nova base e mais 600 milhões de dólares em receitas por ano.

De acordo com Verônica Prates, Consultora de Relações Governamentais da Barral M Jorge, “a Tailândia posiciona-se entre os três maiores exportadores mundiais de arroz, borracha, açúcar e carne de frango. A última década foi marcada pelo forte ingresso de investimentos que permitiram inserir a Tailândia nas cadeias globais de suprimento”.

Verônica complementou que diante de um cenário econômico pouco promissor para o Brasil, o apoio à exportação é essencial por meio facilitação de comércio e redução de barreiras pelo governo e da liderança do setor privado na obtenção de capital exterior.

 

Leia a matéria completa da Revista Viver Brasil: http://goo.gl/tnOI7g

 

_______________________________________

Assessoria de Comunicação
Camilla Azeredo 
Telefone: (61) 3223-2700
E-mail: [email protected]

Leave a Reply