Neste episódio comandado por nosso consultor de Infraestrutura, Victor Figueiredo, e nossa consultora de Sustentabilidade, Débora Jacintho, entrevistamos a Secretária de Sustentabilidade do Ministério da Infraestrutura, Larissa Amorim. Nossa entrevistada comentou os principais assuntos do setor de Infraestrutura no Brasil.

Larissa é graduada em Engenharia Florestal e mestre em Ciências Florestais pela Universidade de Brasília (UnB). Ao longo de sua trajetória profissional, atuou como consultora para diversas empresas da área ambiental, foi Coordenadora de Meio Ambiente no Centro de Planejamento Oscar Niemeyer/UnB e trabalhou no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), principalmente nas áreas correlacionadas ao setor de infraestrutura.

Nesta entrevista falamos sobre as ações e temas que o Ministério da Infraestrutura tem desenvolvido para conscientizar e internalizar a cultura da sustentabilidade no setor, além dos principais projetos que tramitam no Congresso Nacional dentro dessa temática, como o Projeto de Lei (PL) 2159/2021, que estabelece normas gerais para o licenciamento ambiental no Brasil, e a aprovação do PL 3729/2004 que, depois de 17 anos de tramitação, criou a Lei Geral de Licenciamento Ambiental.

Também comentamos as principais dificuldades que o setor de Infraestrutura vem enfrentando, as soluções que o Ministério tem proposto e as ações brasileiras para cumprir as metas de redução de emissão de carbono brasileiras e implementar o mercado de carbono.

Confira nosso bate-papo com Larissa Amorim e conheça sua atuação nos setores de Sustentabilidade e Infraestrutura.

Leave a Reply