As organizações mundiais têm metas ambiciosas de sustentabilidade para os próximos anos e com isso as finanças verdes vêm ganhando destaque entre as empresas.

Para comentar o assunto, convidamos para o BMJ Entrevista profissional de Relações Públicas com mais de 15 anos de experiência em relações institucionais e governamentais , Marina Barki. Ao longo de sua carreira, nossa convidada trabalhou na Embaixada Britânica e esteve à frente da estratégia de política doméstica do Foreign & Commonwealth Office (FCDO).

Atualmente, Marina lidera a agenda de relações com stakeholders da Climate Bonds Initiative (CBI), uma organização internacional sem fins lucrativos focada em investidores, que trabalha exclusivamente na mobilização do mercado e na geração de mudanças climáticas.

Em nossa entrevista você vai entender mais como os green bonds ou títulos verdes podem ser utilizados em projetos de infraestrutura e energia. Saiba também quais as melhorias que o Decreto 10.387/20 trouxe para o setor. Com essa norma, projetos de infraestrutura que gerem benefícios ambientais ou sociais relevantes serão considerados prioritários para o governo.

Nossa convidada também explica como as organizações podem fazer esses investimentos e como o governo está se mobilizando para auxiliar o mercado. Confira nossa entrevista para conhecer mais o setor e seus benefícios para o Brasil.

Leave a Reply