Neste episódio entrevistamos a secretária de Fomento e Parcerias com o Setor Privado (SFPP) do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Verônica Sanchez, para falar sobre as medidas econômicas que estão auxiliando os setores de Infraestrutura e Energia do Brasil.

Nossa convidada também atuou na Subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil da Presidência da República onde planejou, coordenou e monitorou as atividades ligadas à geração e transmissão de energia elétrica incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Em nossa conversa, Verônica, que é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério da Economia, comentou sua experiência na área e falou sobre o Programa de Parcerias de Investimentos – PPI, que busca a ampliação da infraestrutura do país por meio de parcerias com o setor privado e na estratégia de desestatização. Além dessa pauta, também aborda alguns programas do MDR, como o Programa Águas Brasileiras, o Fundo de Desenvolvimento Regional Sustentável e a Parceria Público-Privada (PPP), esse último gerido pelo Ministério da Economia.

Nesta entrevista você também vai entender como foi a estruturação do Marco Legal do Saneamento, as melhorias para a população, e os principais pontos da Política Nacional de Mobilidade Urbana para o setor de infraestrutura.

Confira nosso bate-papo comandado por nossos consultores Victor Brandão e Victor Hugo Figueiredo e conheça melhor a atuação de Verônica Sanchez.

Leave a Reply