BMJ lança Brasil Outlook 2019

Quais são os possíveis cenários e principais riscos nas áreas de política, economia e comércio exterior no Brasil? É o que responde a publicação Brasil Outlook 2019, elaborada pela BMJ Consultores Associados, que chega a sua quinta edição neste ano. O objetivo é que clientes e parceiros estejam mais preparados em relação ao que esperar do próximo governo.

A publicação é dividida em quatro partes. A primeira trata da agenda econômica, a segunda sobre política externa, a terceira sobre política interna e a última reúne os cadernos setoriais, com mudanças institucionais e riscos para o ambiente de negócios e regulatórios para cada área analisada. São análises completas e baseadas em dados, legislação e cenário sobre diferentes temas como política, sustentabilidade, economia, agronegócio, comércio internacional, entre outros.

Na carta de abertura, o leitor encontra um levantamento dos principais acontecimentos de 2018 e possíveis efeitos já em 2019. “Não apenas o resultado da eleição presidencial surpreendeu, mas as eleições para o Poder Legislativo e para os governos estaduais trouxeram uma renovação de 50% de seus membros, com diversos representantes que nunca ocuparam uma posição política. Em 2019, o Brasil adentra uma nova fase de sua história”. Já na introdução, foram elencados alguns dos principais riscos para o Brasil, como a Reforma da Previdência, aprovação de Reforma Tributária e abertura comercial do Brasil.

O Outlook 2019 é um produto exclusivo da BMJ para clientes e parceiros e pode ser adquirido direto com a empresa pelo email comunicacao@bmj.com.br.

Anterior

Próximo