BMJ recebe o especialista em agronegócio Dr. Hélio Tollini

By 7 de outubro de 2016No Comments

Membro Legendário da Sociedade Brasileira de Economia Agrícola, Sociologia Rural e Gestão Agrícola, Membro Permanente da Academia Brasileira de Ciências Agronômicas, Ex-Chefe da Divisão de Agricultura do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington/DC, ex-Diretor de Planejamento e Análise Econômico do Fundo de Desenvolvimento Agrícola, em Roma, Itália. São alguns dos títulos do engenheiro agrônomo, Doutor em Economia e Sócio da Rural Prosper Consultoria, Dr. Helio Tollini, convidado dessa semana do “Café com…”.

Dr. Hélio esteve na Barral M Jorge na manhã da última quinta-feira (7) e compartilhou sua experiência em Comércio Internacional e Subsídios Agrícolas. Na sua opinião, ainda que o agronegócio brasileiro tenha grande potencial, o seu pleno crescimento passa pela abertura de mercado por meio de contenciosos agrícolas.

Dr. Hélio Tollini

 

Dr. Helio rebateu um argumento recorrente de que o agronegócio não agrega valor ao Brasil e ainda põe a segurança alimentar do país em risco. De acordo com ele, as exportações da agroindústria geram riqueza para o país e possibilitam maior segurança alimentar e compra de alimentos por todos.

Sobre os subsídios agrícolas, ele entende que esse problema só poderá ser resolvido no âmbito multilateral, uma vez que a questão é muito importante para ser resolvida bilateralmente. 

Leave a Reply