Nesta semana, a CPI da COVID continuou a ouvir autoridades envolvidas no enfrentamento da pandemia no Brasil. Os depoimentos do presidente da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, e do ex-secretário de Comunicação do Planalto, Fabio Wajngarten, levantaram questões importantes sobre o processo de aquisição de vacinas contra a COVID-19 pelo Governo Federal.

Neste episódio, nossos consultores Dhiogo Pascarelli, Eduardo Martins, Lucas Fernandes e Mariana Lyrio analisam o teor das declarações e como as informações divulgadas devem afetar as investigações e a imagem do governo. Ainda na esfera do Governo Bolsonaro, confira a avaliação dos nossos especialistas sobre o Orçamento Paralelo denunciado pelo jornal Estado de S. Paulo, no último domingo (9), na qual o governo estaria distribuindo emendas RP9 (emendas de relator) a congressistas para aumentar sua base de apoio. Saiba como foram as articulações e a distribuição do fundo de R$ 3 bilhões entre os parlamentares.

Entenda também como funcionará o Projeto de Lei (PL) 3.729/04, aprovado na noite desta quinta-feira (13), que dá a estados e municípios o poder de definir as atividades ou empreendimentos sujeitos a licenciamento ambiental. A proposta foi duramente criticada pela Frente Parlamentar Ambientalista (FPA) da Câmara dos Deputados.

Leave a Reply