Boletim

É lançada a 4ª edição do Boletim BMJ de Comércio Internacional

By 16 de março de 2016agosto 24th, 2020No Comments

Foi publicada hoje (16) a tão aguardada edição de março do Boletim BMJ. A revista online traz mensalmente perspectivas inteligentes sobre o atual cenário do Comércio Internacional.

A quarta edição do Boletim BMJ já começa com a contribuição especial do nosso consultor em Paris, Jonas Rama, com o artigo Saindo da crise: Acesso aos mercados internacionais. Andrezza Fontoura completa a abordagem sobre o tema expondo a recente aprovação pelo Congresso Nacional do Acordo de Facilitação de Comércio da OMC.

Na sequência, em Privacidade de Dados: Evolução do Quadro Normativo e Importância Regulatória para o Brasil, Thiago Soares discute a questão da proteção de dados pessoais e a garantia dos direitos fundamentais de liberdade, intimidade e privacidade dos indivíduos.

Consultor da BMJ em Bruxelas, Rui Faria da Cunha, faz a união dos cenários econômicos brasileiro e europeu analisando a legislação europeia que poderá afetar mais de €10 bi de exportações de produtos do agronegócio do Brasil, os chamados Desreguladores Endócrinos.

Na seção Comércio em Foco, divulgamos dados relativos a Índia, uma das grandes economias asiáticas e proeminente player no âmbito do comércio multilateral. Ainda nessa edição, Francisco Almeida, informa sobre os direitos de propriedade intelectual no âmbito da OMC.

E se você quer ficar por dentro do aconteceu nesse mês na OMC, apresentamos também as últimas negociações e disputas na Organização.

 

Boa leitura!

 

Caso queira receber o Boletim BMJ mensalmente, clique aqui.

Leave a Reply