As oitivas da CPI da COVID continuam movimentando os noticiários e, nesta semana, foi a vez da médica Nise Yamaguchi ser ouvida, na condição de convidada, pela Comissão do Senado,. Neste episódio, nossos consultores Dhiogo Pascarelli, Gabriela Santana e Nicholas Borges comentam sobre o depoimento de Nise que foi apontada como conselheira técnica de Bolsonaro e defensora do uso da cloroquina em tratamento precoce para COVID.

Confira também a análise sobre a nomeação do ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello como secretário de Estudos Estratégicos, cargo vinculado à Presidência da República. O episódio destaca outro tema que rondou o governo na última semana: após a filiação de Flávio Bolsonaro ao Patriota, Jair Bolsonaro acena a possibilidade de seguir o mesmo caminho e iniciar sua estratégia para as eleições de 2022. Saiba também sobre a realização da Copa América no Brasil a partir de 13 de junho, que foi confirmada pelo Presidente da República mesmo após a repercussão negativa ao anúncio.

Por fim, nossos consultores analisam as manifestações de oposição ao Governo Federal realizadas no último sábado (29) em várias cidades do país. Essa foi a primeira vez que grupos de oposição convocaram pessoas em massa para irem às ruas desde o início da pandemia.

Leave a Reply