Lula é confirmado como novo ministro da Casa Civil

By 16 de março de 2016No Comments

 

Por meio de nota oficial, o Palácio do Planalto anunciou na manhã de hoje (16), a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro da Casa Civil. Ele tomará a posição de Jaques Wagner, que será deslocado para a chefia de gabinete da presidente Dilma Rousseff.

Informantes oficiais apontaram que Dilma vê a participação de Lula em seu governo como “a bala de prata capaz de pôr fim à crise atual”, enquanto, o ex-presidente ainda se mostra receoso perante os efeitos da opinião pública e a sua aceitação pelos outros ministros.

De acordo Thiago Soares especialista politico da Barral M Jorge, para o mercado financeiro, a notícia foi desfavorável. As empresas temem que a ação pode atrasar ainda mais o proceso de impeachment de Dilma. Além disso, Thiago destacou que “a possível tacha econômica de Lula já está sob vigilância por parte do mercado, já que ele é abertamente crítico aos esforços de austeridade e pediu mais gastos públicos a fim de cessar a recessão económica do país”.

Mas Lula seria capaz de conter a crise?

O analísta de risco político da BMJ, Gabriel Petrus, deu entrevista a Infomoney respondendo a essa pergunta. Leia aqui.

 

Leave a Reply