Ex-presidente americano, Bill Clinton, esteve em Brasília para falar com empresários brasileiros. Foto: André Cruz/ Agência Brasil
O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton afirmou que o mundo precisa de um Brasil bem-sucedido e que os Estados Unidos necessitam “desesperadamente” que seu principal parceiro comercial no hemisfério sul dê certo. “Todo americano tem interesse em ver o sucesso do Brasil”, garantiu Clinton, no encerramento do 10º Encontro Nacional da Indústria (ENAI), nesta quarta-feira (12), em Brasília.
O Consultor da Barral M Jorge, Juliano Griebeler, participou do encontro na Confederação Nacional da Indústria e elogiou a atitude do ex-presidente americano. “É importante quando uma autoridade da importância do Clinton traz, do exterior, uma visão positiva sobre o Brasil. É um combustível principalmente para os empresários presentes no evento acreditarem no país. O cenário atual possibilita ao governo e empresários rever práticas que têm impedido o devido crescimento do país, apesar disso, não podemos ignorar a discussão de quem arcará com os custos para superação da situação econômica”, afirma o consultor.
Clinton trouxe um tom mais otimista ao que o empresariado brasileiro está acostumado a ouvir nos últimos meses. Segundo ele, apesar da gravidade da crise, o cenário doméstico – resultado de duas décadas de avanços sociais e econômicos – é mais favorável que o de países que, por exemplo, enfrentam elevadas taxas de desemprego na população jovem, como a Grécia, ou atravessam uma guerra civil e a ameaça de um estado terrorista, como a Síria.
Por fim, o presidente americano afirmou que tem otimismo no Brasil e exaltou as qualidades do país. “Nunca se esqueçam das vantagens dadas por Deus a esse país. No Brasil, eu acredito”, concluiu o ex-presidente americano.
____________________
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Barral M Jorge
Gabriel Pontes
Contato: (61) 3223-2700 / (61) 9110-4963
E-mail: [email protected]