Skip to main content

Os objetivos da viagem de Temer à China

By 30 de August de 2016No Comments

Michel Temer já tem uma primeira viagem internacional marcada, caso o provável afastamento definitivo de Dilma Rousseff da Presidência da República seja consolidado. Nesse caso, após assinar o termo de posse no Congresso, Temer embarcará para a China, onde participará da cúpula do G20. Ele será acompanhado por uma comitiva formada pelo Ministro da Fazenda, Henrique Meireles, da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Agricultura, Blairo Maggi.

A Consultora especialista em Comércio Internacional da BMJ, Renata Amaral, concedeu entrevista à revista Exame sobre as razões que motivam a viagem de Temer. Segundo ela, o governo tende a abrir o mercado brasileiro para os chineses. ”Há uma proatividade para fechar negócios e também uma mobilização de empresários”.

Ademais, a Consultora considera que o tema do reconhecimento da China como economia de mercado será abordado, ainda que paralelamente, durante a viagem. Espera-se que o governo chinês pressione Temer a se posicionar oficialmente a favor do reconhecimento, mas o Presidente em exercício deverá enfrentar forte pressão contrária de setores da economia brasileira. 

 

 

…………………………………………………………….. 

Texto e Assessoria de Comunicação
Edgard Vieira 
Telefone: (61) 3223-2700
E-mail: [email protected]

Leave a Reply