Mesmo com a pandemia e a concentração do trabalho em matérias relacionadas à COVID-19, a agenda de privatizações do governo está seguindo no Congresso. Nesta semana, o Senado Federal aprovou a Medida Provisória 1.031, que agora retorna para a Câmara dos Deputados para revisão.

Mas como a privatização atingirá a sociedade brasileira e o consumidor final? Nossos consultores falam sobre isso neste episódio. Em nosso primeiro episódio gravado e transmitido ao vivo pelo YouTube, Fernanda César, Leon Norking, Lucas Fernandes e o nosso CEO Wagner Parente comentam os principais destaques políticos da semana.

Além da difícil tramitação e negociação da MP da Eletrobras, nossos especialistas também comentam o recente anúncio do presidente Bolsonaro sobre o Auxílio Emergencial, que deverá ter mais 2 a 3 parcelas no valor de R$300,00, e sobre o fim do Imposto de Produtos Industrializados (IPI).

Também avaliam outras ações de Bolsonaro, como “motociatas” em diversos estados, sinal claro de que ele está construindo uma base para as próximas eleições presidenciais em 2022. Ainda no Legislativo, saiba como estão as articulações na Câmara para a definição do relator da Reforma Tributária, quais partes serão apresentadas, fatiamento, como estão as tramitações para aprovação da matéria e quais outros pontos devem ser apresentados pelo Ministério da Economia. Saiba também quais as expectativas dos nossos consultores para o cenário eleitoral em 2022, a possibilidade de surgimento novos atores e as possibilidades de eleição do ex-presidente Lula ou reeleição de Bolsonaro.

Leave a Reply