Skip to main content

Agregar valor
é inspirar com
excelência e propósito.

Acreditamos na ética manifesta pela nossa responsabilidade cotidiana.

10 Competências Essenciais do time BMJ

A BMJ possui 10 competências principais que orientam o modo como todos os nossos colaboradores operam, independentemente de setores, cargos ou funções.

1. Compromisso com a Excelência

Compromisso com o cumprimento dos prazos e qualidade das entregas, com foco no cliente, seja ele interno ou externo.

Compromisso com a excelência exige uma postura constante de busca por qualidade e melhoria em todas as nossas atividades. Trata-se de uma mentalidade que valoriza a inovação e a responsabilidade, encorajando os profissionais a irem além do básico e a investirem em seus desenvolvimentos pessoais e profissionais. Com isso, conseguimos atingir não apenas resultados superiores, mas também um sentimento de realização e orgulho pelo trabalho realizado. É um caminho que exige dedicação, mas que recompensa com crescimento, sucesso e, especialmente, reconhecimento dos clientes e do mercado.

Rebeca Lucena 
Diretora de Relações Governamentais
BMJota desde 2017

2. Capacidade Técnica

Nível de conhecimentos necessários à sua atuação na área/empresa e capacidade para aplicá-los, além da busca constante por atualização e desenvolvimento.

3. Organização e Planejamento

Capacidade de se planejar, organizar, estabelecer prioridades e cumprir prazos, mesmo sob pressão.

4. Comprometimento

Comprometimento e engajamento com a empresa e com a equipe a qual faz parte, demonstrados diariamente por meio de compromisso, responsabilidade e atitude colaborativa.

5. Comunicação

Comunicação clara, abertura para troca de informações e para ouvir as pessoas, garantindo que a informação chegue de forma correta e no tempo certo.

A comunicação é a base de qualquer interação na sociedade. Sua relevância perpassa a esfera profissional, pois promover uma comunicação assertiva e efetiva torna-se um desafio diante das inúmeras informações que nos circundam.

Letícia Mendes
Líder em Legislativo
BMJota desde 2021

6. Empreendedorismo

Inovação, criatividade e capacidade de implementar novas ideias, mudanças e otimizar processos.

7. Inteligência Emocional

Habilidade de se relacionar, trabalhar em equipe e resolver conflitos com base no diálogo, além de controle emocional, ajudando os outros sempre que possível.

8. Resiliência

Habilidade para lidar com problemas, propor soluções, adaptar-se aos novos cenários e desafios e superar as adversidades.

9. Visão Estratégica

Capacidade de pensar além do momento atual, olhar além da sua função ou área para realizar ações com foco nas estratégias e nos objetivos.

Desenvolver a visão estratégica enquanto competência é proporcionar aos nossos consultores uma habilidade para identificar oportunidades para nossos clientes. O profissional de relações governamentais precisa olhar além da área a qual faz parte e do momento atual, e compreender bem os conceitos da missão, visão, negócio e diretrizes da empresa. Quando nossos clientes crescem, a gente cresce.

Ana Paula Abritta
Diretora de Estratégia e Negócios
BMJota desde 2016

10. Integridade e Credibilidade

Comportamento coerente e alinhado com o Código de Conduta e de Compliance da BMJ, agindo com integridade e promovendo a credibilidade.

Quando alguém da BMJ fala, deve haver quase automaticamente interesse de ouvir. Isso é credibilidade. Queremos sempre ser percebidos como profissionais íntegros, que agem com base na tecnicidade, na experiência prática, mas sobretudo, na ética. Temos total ciência da sensibilidade de nossa atuação, por isso, se não mantivéssemos a nossa credibilidade e integridade ao longo desses 13 anos de atuação, dificilmente continuaríamos a crescer de forma consistente, escrevendo essa linda história junto com nossos clientes e parceiros.

Wagner Parente
CEO da BMJ Consultores Associados