Consultora da BMJ é um dos destaques da publicação do ICTSD de Genebra

By 15 de junho de 2016No Comments

O International Centre for Trade and Sustainable Development (ICTSD) – traduzido como Centro Internacional de Comércio e Desenvolvimento Sustentável – escolheu o texto da Coordenadora de Comércio Internacional da Barral M Jorge, Renata Amaral, como dos artigos de destaque da capa da edição de junho do renomado periódico Pontes.

O artigo intitulado “Ingerência no policy space: reflexões sobre as regras e os contenciosos da OMC” tem o objetivo de refletir sobre o impacto das regras do sistema multilateral de comércio, notadamente dos contenciosos na Organização Mundial do Comércio (OMC), sobre o policy space  – ou “espaço para políticas públicas de desenvolvimento econômico” – dos membros da Organização.

A discussão envolvendo o tema vem ocorrendo desde 2006, quando foi introduzida oficialmente nas negociações da OMC durante a Rodada Doha.

 

Sobre a instituição

O ICTSD é uma organização independente sem fins lucrativos com sede em Genebra, na Suíça. O objetivo da organização é promover o desenvolvimento sustentável através de políticas relacionadas ao comércio, que podem servir como motores para a formulação de políticas globais sustentáveis e inclusão global.

A divisão brasileira responsável pelo Pontes foi criada com o objetivo produzir conhecimento e dialogar sobre a forma com que os temas de comércio e desenvolvimento sustentável estão inseridos nos debates sul-americanos e, particularmente, brasileiros. O Pontes é distribuído na última e primeira semana de cada mês, por e-mail e redes sociais, a uma base de mais de 3.200 stakeholders no Brasil, na América Latina e na África lusófona. 

 

Clique aqui para ler o texto da Renata Amaral. 

Leave a Reply